Segue o Zarolho no Facebook





domingo, 26 de maio de 2013

Os telefonemas de Cavaco

Como já todos sabemos, Cavaco Silva apresentou queixa contra Miguel Sousa Tavares. O que não se sabia era a forma como o Presidente da República apresentou essa queixa. Mas agora sabe-se. Vamos a isto.

- APAV, bom dia, fala a Alda. Em que posso ser-lhe útil?
- Bom dia. Fala o Aníbal, aqui de Belém, e preciso da vossa ajuda.
- Então que aconteceu, Sr. Aníbal? 
- Fui vítima de um insulto. Um sujeito chamou-me palhaço e queria apresentar queixa. 
- Se quiser apresentar queixa, tem de ir à polícia ou ao Ministério Público.
- Ministério Público? Hum... eu tenho lá um amigo... vou ligar, então.

 - Tou? Bom dia?
- Bom dia Monteiro! Então, tás fixe? É o Aníbal, pá!
- Então Aníbal? Tás porreiro? Há quanto tempo. Então que se passa?
- Queria apresentar uma queixa. E como tu és o Procurador-Geral da República, liguei-te.
- Já não sou eu, pá!!! Agora é a Joana. Onde é que tu andas com a cabeça, pá?
- Não tá fácil, pá! São chatices atrás de chatices e um gajo já não vai pra novo... Agora até os ingleses se lembraram de andarem a mexer nas offshores. Um dia destes não tenho onde pôr o dinheiro... Até o Ruy de Carvalho se lembrou de chatear a malta! 
Não tens o número da Joana, tens?
- Tenho. Já to mando por mensagem.
- Olha! Depois passa cá por casa. Ainda tenho cá aquele chapéu que me emprestaste. Gosto dele, mas a minha Micas diz que me faz mais velho.

- Tou? Jú? É o Nibo. Então como está a Procuradora-Geral da República mais giraça e "hot" de todos os tempos?
- Nibinho!!! Sempre o mesmo galanteador. Esqueceste que eu sou a primeira no cargo?
- Por isso mesmo! Porque é que achas que eu não escolhi a  Cândida Almeida ou a Maria José Morgado? Porque a primeira PGR tinha de ser toda grossa!!!
- Até me deixas embaraçada, Nobinho... Tá tudo bem?
- Tá mais ou menos, filha. Precisava de um favor teu. 

- O que foi agora? Foi o Dias Loureiro outra vez? Ou o Duarte Lima? Eu não consigo atrasar mais aquilo, pá! Ah! Mas aquilo do BPN tá tudo controlado. Aquelas massas que ganhaste com as  acções da SLN e a compra da Quinta da Coelha tá tudo limpinho, ok? Ninguém vai levantar ondas. E a venda do Pavilhão Atlântico também já tá controlada. Uns telefonemas e tá resolvido. Tive de andar a limpar a borrada que o Pinto Monteiro aqui deixou...
- Oh pá!!! Esses dois ainda me vão arranjar problemas... Mas tu és a maior, Jú. Controla lá isso e depois falamos... Mas era outra coisa. Queria apresentar uma queixa. O Miguel Sousa Tavares chamou-me palhaço.
- E queres apresentar queixa por causa disso??? Tem juízo, Nibinho. Tens ouvido coisas bem piores e nunca te incomodaste...
- Tu num tás a perceber, Jú! Então tu não sabes que este Sousa Tavares tá cheio de dinheiro? Eu apresento queixa, o gajo borra-se de medo, chega-se à frente com uns dinheiros e eu retiro a queixa. Digamos que é um complemento de reforma, porque o que eu vou ganhar, não chega para as despesas....
- LOL, Nibinho. Quem sabe, não esquece. E o que é que eu ganho com isso?
- Passa cá por Belém um dia destes e logo falamos.
- Combinado. Eu tenho mesmo de passar por aí para devolver os tupperwares que a tua Micas me emprestou naquela jantarada que fizemos em tua casa com o PGR angolano... tudo controlado!