Segue o Zarolho no Facebook





domingo, 5 de maio de 2013

Mãe!!! Há só uma!!!!

Quem está a olhar para a fotografia já está, muito provavelmente, a pensar "lá vem este gajo com piadas foleiras sobre mãe do Cristiano Ronaldo".
Não é bem assim, mas não se enganou por muito.

Dolores's Style
Assim à primeira vista e olhando para a imagem ao lado, o mais fácil seria encerrar a senhora num porão e deitar a chave fora. Isto não se faz a um filho. Ninguém no seu perfeito juízo sai à rua nestas figuras.
Mas não! Contrariamente àquilo que, muito  provavelmente, quem lê isto faria, o Cristiano Ronaldo não se envergonha da Mãe dele. Muito pelo contrário. tem orgulho nela e tenta retribuir-lhe tudo aquilo que ela fez por ele, ande ela nestas figuras, ou noutras piores. Sim. Há piores. Eu é que não as encontrei. E ainda bem!
A D. Dolores é, orgulhosamente, Mãe! E sê-lo-ia sempre, mesmo que o filho só tivesse dinheiro para pagar a nossa dívida à Troika. Tem muito mais, mas como se vê na fotografia, não conta. Querem maior prova de que o dinheiro não compra tudo?
Cristiano Ronaldo, goste-se dele ou não, dá-nos aqui uma lição de humildade, uma lição de humanidade, uma lição de reconhecimento e respeito. Ele pode não ter "cumechão" nem "ólusidade" na cabeça, mas tem consciência de tudo o que a D. Dolores fez por ele. Cristiano Ronaldo é, orgulhosamente, filho.

Separadas à nascença
Mãe não é aquilo que nós queremos que ela seja. Mãe é aquilo que ela é.  Um filho pode, por vezes, ter vontade de ter tido outra Mãe. Mas uma Mãe nunca escolheria outro filho. Mesmo que pudesse, não o faria.
Mãe não se envergonha de nós. Apoia-nos sempre, mesmo que cheguemos a casa de manhã e dissermos que não nos lembramos de nada do que se passou na noite anterior e que acordamos ao lado da Daniela Pimenta. Ok. Se calhar aqui exagerei.
Mãe não se envergonhou de nós quando fizemos xixi na cama, noite após noite, até já termos barba. Nem se cansou de nos mudar os lençóis, nem de nos apertar os cordões. Nem se cansou de nos vestir, nem de nos dar de comer, nem que pra esta última tarefa tivesse de tirar da sua boca.

Amem a vossa Mãe. Mimem-na. Agradeçam-lhe tudo o que ela fez por vocês. Não hoje, mas sempre. Todos os dias. Sem data marcada.  
Mãe!!! Há só uma!!!


Porque, meus amigos, como já dizia o outro... 
MÃE!!! Há só uma!!!