Segue o Zarolho no Facebook





quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vítor Gaspar, o meu sócio do Euromilhões (SPAM - O Correio do Taborda)



Assunto: A nossa sociedade do Euromilhões

Bom dia, Sr. Ministro de Estado e das Finanças, Dr. Vítor Louçã Rabaça Gaspar.


Antes de todo o resto, deixe-me dar-lhe os adiantados parabéns. Faz dia 21 próximo dois anos que o Sr. Vítor foi empossado Ministro, coisa que é um feito digno de registo. Eu, muito pessoalmente, nunca pensei que fosse possível. São só dois aninhos, mas para mim parece uma eternidade. Parabéns!

O meu nome é António Duarte Taborda e, embora o Sr. Ministro não me conheça, temos uma sociedade no Euromilhões.

Como o Sr. Ministro sabe, ou não fosse ideia sua, os prémios de jogo superiores a 5.000,00€, pagam 20% de imposto de selo. Ou seja, sempre que eu jogo no Euromilhões estou, implicitamente, a fazer uma "vaquinha" consigo. Logo, o senhor é meu sócio.
Por exemplo, se eu ganhar os tais 5.000,00€, 1.000,00€ são para si. Ora, como eu apostei ontem 10,00€ no Euromilhões, o Sócio deve-me, neste momento, 2,00€. Como eu aposto 10,00€ todas as semanas, contas redondas, vou apostar 300,00€ até ao final deste ano o que significa que o Sócio, no final do ano, me estará a dever 60,00€.

Como eu tenho de pagar, até ao final do ano, o IUC da minha viatura, por coincidência no valor de 60,00€, o que eu proponho ao Sócio é considerar esse imposto saldado com a nossa sociedade no Euromilhões. É simples: Eu continuo a apostar todas as semanas em nome de ambos e o Sócio desconta no meu IUC o montante que me deve. Mais me comprometo a enviar-lhe todas as semanas um comprovativo em como joguei e, se o Sócio quiser, pode até conferir a chave que eu às vezes esqueço-me.
Considero ser uma proposta justa para ambas as partes, na medida em que eu fico com um imposto pago e o Sócio está automaticamente habilitado todas as semanas a 20% do jackpot do Euromilhões, sem ter trabalhinho nenhum. A título de exemplo, o Sócio pode meter ao bolso, já amanhã, 20 milhões de euros com a nossa sociedade. Isso é que era!

E não pense nas baixas probabilidades de a minha chave vir a ser contemplada. Repare que as probabilidades de o Sócio vir a ser Ministro eram de 1 para 10 milhões. E o que é que aconteceu? O Sócio é Ministro!!!
Portanto, a nossa sociedade tem tudo para dar certo.


Com os meus melhores cumprimentos,
O Sócio,
António Duarte Taborda


AGUARDA RESPOSTA