Segue o Zarolho no Facebook





terça-feira, 16 de julho de 2013

Rui Costa vence etapa do Tour - "O meu sonho é ir ao programa da Oprah".

O ciclista português Rui Costa, que alinha pela equipa espanhola 'Movistar', venceu hoje a 19.ª etapa da Volta à França, conforme relata aqui 'O Público'. Esta foi terceira vitória da sua carreira na prova-rainha do ciclismo mundial, mais conhecida por 'Grande Caravana Ambulante de Ensaios Farmacêuticos e Outras Cenas Intravenosas'.
Após a cerimónia de consagração, o ciclista poveiro fez os agradecimentos da praxe. "Antes de mais, queria agradecer a mim próprio por ter acreditado em mim mesmo e porque sem mim nada disto teria sido possível. Depois queria agradecer à Sr.ª Directora da 'Farmácia dos Remédios' que me vende fiado a 90 dias e, por fim, queria agradecer à minha vizinha do 2.º Esq.º que é uma fofa. (Não gravaram esta parte, pois não?)"
Ilustração:
Jorge Brito Drawings
Instado pelos jornalistas quanto ao futuro da sua carreira, Rui Costa revelou uma ambição. "Acho que a minha carreira está no bom caminho, porque se não estivesse ainda a esta hora andava por aí perdido, já que a bicicleta não tem GPS, e não tinha ganho isto. No futuro, porque o que passado já lá vai, quero continuar a ganhar etapas por forma a almejar o sonho de qualquer profissional do pedal que é ir ao programa da Oprah Winfrey. Quero lá ir contar todas as minhas aventuras no mundo do ciclismo, menos aquela em que fiz uma etapa toda sem selim. E também posso contar umas anedotas. Só não quero ir fazer figuras tristes, que para isso já chega o Diogo Morgado que foi para lá chorar e comer cachorros..."

Questionado quanto aos recorrentes casos de 'doping' no ciclismo, Rui Costa foi peremptório. "Não tenho conhecimento que haja disso no ciclismo. O que acontece é que às vezes a malta engana-se e toma a medicação do colega de quarto. Por exemplo, aqui há tempos o Alberto Contador tomou a pílula da mulher do nosso director e andou três dias que mais parecia uma gaja naqueles dias do mês. Foi ao controlo anti-doping e acusou TPM. Estão a ver como são as coisas? Já a mulher do director tomou a medicação que o Contador faz para a asma e não havia quem a conseguisse arrancar de cima de uma bicicleta."
E despediu-se apressadamente dos jornalistas assim que viu passar uma daquelas viaturas de entrega de medicamentos urgentes...